TRATAMENTOS
Serviços Clínicos | Ortodontia

ORTO3 copiar.jpg

Ortodontia

 
 

Diagnóstico, prevenção e tratamento de problemas relacionados com o mau posicionamento dos dentes e das estruturas da face (ossos e tecidos moles). Os dentes mal posicionados dificultam a higiene, favorecem a inflamação gengival, o aparecimento de caries, acumulação de tártaro e aparecimento de parafunções. Recomendamos, o tratamento ortodôntico para tornar a sua boca mais saudável e uma aparência mais agradável.

Dentes bem posicionados podem melhorar a estética, o sorriso, a mastigação e a fonética.

O tratamento ortodôntico visa corrigir o mau posicionamento dentário e/ou das bases ósseas. A escolha do aparelho dentário a ser usado dependerá do tipo de problema e da idade do paciente.

Recomenda-se que as crianças sejam levadas ao Ortodontista a partir dos 4 anos, onde se irá avaliar a necessidade de iniciar ou não o tratamento ou recomendar acompanhamento se for indicado.

Pessoas adultas e idosas também podem realizar o tratamento. Além de corrigir a posição dos dentes, este auxiliará na obtenção dos espaços adequados para reabilitação, que podem estar comprometidos por inclinações ou migrações dentárias.